quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DICA DE LEITURA: "O CAMINHO DAS PEDRAS"



DICA DE LEITURA:

Li o livro: "O Caminho das Pedras" Autor: Ryoki Inoue. Editora: Summus Editorial. 118 pg.

O escritor Ryoki Inoue é brasileiro, autor de mais de 1.000 livros. É o escrito com mais livros publicados segundo o Guinness Book. Nesse livro ele traz dicas breves para quem quer se aventurar em escrever um livro. Não vem com fórmulas mágicas. Sua ênfase é na organização, disciplina e seriedade para se fazer uma boa oba literária.

Pra quem não conhece nada de técnica literária é um bom começo. Um ponto negativo, na minha opinião, é que ele deveria ser mas detalhado em alguns pontos. Me decepcionei com o número de páginas (apenas 118) e com a qualidade gráfica do livro (parece livro descartado num porão da editora). Li a 3a edição e, acho, deveriam melhorar um pouco mais, fazer uma edição mais atual, revista, quem sabe fazê-lo com orelhas, indicações de pesquisa, etc.

Recomendo para quem realmente não conhece nada de técnicas literárias. Para um escritor um pouco mais exigente, aconselho o livro: "Vencendo o desafio de escrever um romance", do mesmo autor, e que trata de vários pontos tratados neste, só que com mais profundidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário